sábado, 18 de outubro de 2014

Presidentes da América Latina declaram apoio à Dilma


Nesta semana, após o resultado do primeiro turno das eleições brasileiras, vários presidentes da América Latina declararam apoio à Dilma e dizem que ficaram perplexos ao saber que a presidente poderia não ser reeleita. 


Todos dizem conhecer Dilma por todo seu trabalho no Brasil e conhecem ela de perto e que esperam que tudo termine bem. Cada apoio veio através de coletivas, cartas e perguntas da imprensa local como mostrou cada jornal do país. Confira a seguir alguns dos presidentes que declararam apoio a presidente Dilma:


Cristina Kirchner disse que Dilma e o governo Brasileiro foi exemplo pro governo dela e toda a Argentina. 





Evo Morales (Presidente reeleito da Bolívia) disse em coletiva de sua reeleição que Dilma sempre foi um grande exemplo de combate aos males que amedrontam á América e que Dilma merece mais do que muito ser reeleita. 



José Mujica (Presidente do Uruguai) disse em carta pra presidente não desistir que sua vitória seja eminente e que independente do que aconteça ela sempre estará no coração de todos os uruguaios pelo seu caráter e firmeza de governo. 




Michelle Bachelet (Presidente do Chile) disse em uma coletiva de imprensa que Dilma merece todo seu apoio pelo seu compromisso com todos os chilenos e seu modo exemplar de governar.



Rafael Correa (Presidente do Equador) falou em esperança para que Dilma se reeleja e ele espera anciosamente pelo resultado e que seja positivo por tudo o que ela fez e o apoiou em seu governo merece respeito e que os brasileiro façam uma boa escolha e a elejam novamente. 


Todos os presidentes que declararam publicamente apoio a presidente dizem estar indignados por saber que ela corre o risco de não ser reeleita e que aguardam ansiosamente pelo resultado do segundo turno. 

Fonte: O politico (Argentina) | American Express (Estados Unidos) | Bolivia agora (Bolivia) | Equador noticiário (Equador) | Chile local (Chile) | 
Tradução: Portal Metrópole

Confira o artigo original no Portal Metrópole: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário