Assista, no dia 29/08 (sábado), às 15h, a entrevista ao vivo com Anita Leocadia Prestes, filha dos legendários militantes comunistas Luiz Carlos Prestes e Olga Benario Prestes, presidente do Instituto Luiz Carlos Prestes e professora do Programa de Pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Liga Latino-americana de Irredentos entrevista Anita Prestes
A Liga Latino-Americana de Irredentos vem lhe convidar para assistir no dia 29/08 (sábado), às 15h, a entrevista com Anita Leocadia Prestes, mais um encontro da série Conversas Irredentas.
Filha dos legendários militantes comunistas Luiz Carlos Prestes e Olga Benario Prestes, Anita Prestes é atualmente presidente do Instituto Luiz Carlos Prestes e professora do Programa de Pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Anita nasceu em uma prisão de mulheres, onde estava presa sua mãe, entregue pelo governo de Getúlio Vargas à Alemanha nazista, onde foi assassinada numa câmara de gás do campo de concentração de Bernburg.
Militante comunista durante muitos anos, filiada ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) e perseguida política da ditadura militar na década de 1970, Anita Prestes tem produzido diversos livros sobre a história do comunismo no Brasil, do PCB, e também de seu pai, Luiz Carlos Prestes, e de sua mãe, Olga Benario.
Nos últimos anos lançou os livros Luiz Carlos Prestes: um comunista brasileiro (Ed. Boitempo, 2015), Olga Benario Prestes: uma comunista nos arquivos da Gestapo (Ed. Boitempo; 2016) e Viver é tomar partido: memórias (Ed. Boitempo. 2019).
Conversas Irredentas
A série Conversas Irredentas é um programa semanal de entrevistas com guerrilheiros, ativistas, artistas e historiadores para falar sobre movimentos revolucionários da América Latina e socialismo no mundo contemporâneo. A série acontece todos os sábados por meio de transmissões ao vivo no canal de youtube Os Irredentos.
Assista a entrevista no link: https://www.youtube.com/watch?v=uKR8wftgT-0
Nenhum comentário:
Postar um comentário