sexta-feira, 30 de maio de 2014

PT entrou na mesmice de outros partidos, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a forma de atuação do seu partido, o PT, durante entrevista à revista "Carta Capital" divulgada nesta sexta-feira (30). Ele disse ainda que não se pode permitir que "meia dúzia de pessoas" deformem a imagem do partido.
"O PT começa a errar, quando começa a utilizar as mesma práticas dos outros. Todo mundo quer muito dinheiro para se eleger alguma coisa, todo mundo quer facilidade daqui, facilidade dali", afirmou Lula. "O partido também começou a entrar na mesmice dos outros partidos."
Durante a conversa com o jornalista Mino Carta e o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, o ex-presidente disse que o PT foi a oportunidade de o povo criar um partido em que ele mesmo dirige.
"A tradição política do Brasil é de tribos locais. São caciques regionais", afirmou. "É o cacique de Minas, o cacique de Pernambuco, é o cacique de São Paulo, o cacique do Rio de Janeiro."
Lula falou ainda sobre as expectativas em relação à Copa do Mundo no Brasil e sobre os protestos.
"Como a Copa tá na moda, e a Fifa é a responsável, resolveram pedir 'padrão Fifa', pelas exigências que ela fazia ao Brasil", disse o ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário