sábado, 31 de maio de 2014

Com 300 obras, exposição apresenta trabalhos inéditos de Oscar Niemeyer


A mostra traz projetos tradicionais de Niemeyer e outros raros, que permaneceram no papel 

A partir dessa quinta-feira (5) até o dia 27 de julho, o público poderá conferir a exposição "Oscar Niemeyer: Clássicos e Inéditos". São mais de 300 obras exibidas na mostra que ocupam os três andares do espaço expositivo do Itaú Cultural.
A curadoria é de Lauro Cavalcanti e a expografia é de Pedro Mendes da Rocha. A Fundação Oscar Niemeyer junto com o Itaú Unibanco realizaram a digitalização de 4.800 desenhos e croquis originais do acervo da fundação já catalogados.
A exposição é dividida em cada um dos três andares: Clássicos (1º piso), Inéditos (piso -1) e São Paulo (piso -2). São 70 projetos, sendo 51 deles inéditos e 19 construídos, disponibilizados também em formato digital para consulta do público.
Eles se desdobram em 309 plantas, desenhos e croquis originais. Também faz parte da mostra, um rolo de 16 metros de comprimento, praticamente desconhecido, desenhado por Niemeyer durante a gravação do documentário "Oscar Niemeyer - O Filho das Estrelas", dirigido por Henri Raillard em 2001.
Serviço:
Oscar Niemeyer: Clássicos e Inéditos

Quando: 5 de junho a 27 de julho de 2014, De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h
Onde: Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Quanto: Entrada Franca
Mais informações: http://novo.itaucultural.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário