É mesmo? E tem agora um exército de zumbis prontos para invadirem a Mãe Russa? Vai ver que o que acordou os nazis foi o discurso de Pútin, evocando os mesmos princípios que Hitler usou para invadir a Tchecoeslováquia: defender o interesse dos seus nacionais. Enquanto o PCB não se livrar desse discurso chauvinista, usando os mesmos fantasmas que Pútin, não haverá chances de uma análise científica da situação na Ucrânia. Vão continuar a chamar o povo ucraniano de golpista e condenar a sua decisão soberana de se unir a UE. A Rússia é um país capitalista selvagem, dirigida por um gângster, Pútin, que está lá para defender os seus oligarcas. Ela é membro do FMI, tem a UE como principal parceiro comercial, está plenamente integrada na nova economia capitalista e não quer nem ouvir falar de socialismo, é claro. Está cuidando de seu quintal exatamente como o outro imperialismo, o norte-americano, cuida do seu, com a mesma lógica de super-potência.
"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo. Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força". (Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)
"Há instantes em que somos senhores do nosso destino." (Shakespeare)
"Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar." (Bertolt Brecht)
Pesquisar neste blog
Com a revolução, rumo ao socialismo!!!
Luiz Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança
Os que lutam
"Há homens que lutam um dia e são bons, Há outros que lutam um ano e são melhores, Há os que lutam muitos anos e são muito bons, Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis." (Bertolt Brecht)
"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática." (Karl Marx)
É mesmo? E tem agora um exército de zumbis prontos para invadirem a Mãe Russa? Vai ver que o que acordou os nazis foi o discurso de Pútin, evocando os mesmos princípios que Hitler usou para invadir a Tchecoeslováquia: defender o interesse dos seus nacionais. Enquanto o PCB não se livrar desse discurso chauvinista, usando os mesmos fantasmas que Pútin, não haverá chances de uma análise científica da situação na Ucrânia.
ResponderExcluirVão continuar a chamar o povo ucraniano de golpista e condenar a sua decisão soberana de se unir a UE. A Rússia é um país capitalista selvagem, dirigida por um gângster, Pútin, que está lá para defender os seus oligarcas. Ela é membro do FMI, tem a UE como principal parceiro comercial, está plenamente integrada na nova economia capitalista e não quer nem ouvir falar de socialismo, é claro.
Está cuidando de seu quintal exatamente como o outro imperialismo, o norte-americano, cuida do seu, com a mesma lógica de super-potência.