sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rede Globo acima da lei na Região dos Lagos

SindServ-RO - Da página do Facebook 

As denúncias contra a capacidade da rede Globo de agir acima da lei tem um novo argumento. Dessa vez as vítimas da "vênus platinada" são o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras e a Guarda Municipal.

O G1- região dos Lagos publicou com todas as letras e sem se dar ao trabalho de conferir uma notícia da prefeitura de Rio das Ostras, na qual a mesma afirmava ter ganho uma LIMINAR que julga a ilegalidade da greve da Guarda Municipal de Rio das Ostras - GMRO.

Confrontada pela assessoria de comunicação do sindicato, já que a emissora publicou notícia sem fundamento, qual não foi nossa surpresa quando 40 minutos depois a emissora colocou em seu site um trecho da Liminar concedida pelo desembargador Ademir Paulo Pimentel, julgando ilegal a greve e condenando o sindicato a multa diária de R$ 50 mil.

Causou estranheza a essa assessoria, bem como aos coordenadores do sindicato e também ao seu corpo jurídico como a Rede Globo e seu portal G1 tiveram acesso ao documento, se na Grupo Especial do TJ-RJ o processo se encontra ainda em fase de autuação e é negado ao réu o acesso aos autos.

Resta saber como a Globo teve acesso ao documento, obtido de forma irregular.

Se o documento foi obtido de forma regular, então porquê a Rede Globo de Televisão decidiu cortar qualquer identificação do mesmo. Ele existe, ou é apenas uma ação arquitetada para assediar os trabalhadores no exercício do seu direito à greve.

A ética da Rede Globo com relação aos direitos trabalhistas todos conhecemos. A Rede Globo age contra os trabalhadores. Nesse ano foram contra os direitos para as domésticas, antes havia criticado até a criação do FGTS. 

A Guarda Municipal de Rio das Ostras, coordenada pelo SindServ-RO, realizou 3 dias de greve entre os dias 16 e 18/09. A greve foi comunicada com data de início e término e as reivindicações dos trabalhadores incluem: a regulamentação da jornada, o pagamento de horas extras pendentes e o cumprimento de acordos firmados entre a categoria e a administração nesse ano.

O G1 não quis saber. Publicou o que a prefeitura mandou. Se é contra a classe trabalhadora a ética e a dignidade do profissional de jornalismo que se lasque. A Globo e seus profissionais estão aí para defender o patronato e publicam de forma irresponsável trecho de um documento a que não teriam acesso de forma legal.

Um comentário:

  1. A rede manipuladora de televisão cada vez me surpreendendo mais, e pra pior!!

    ResponderExcluir