sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Conheçam o site RebeldeMule


Aí estão reunidos livros, vídeos e músicas (a ampla maioria em espanhol, ou com legendas em espanhol), disponíveis para baixar gratuitamente via scribd.com ou via o programa eMule (cujo símbolo é o burrinho).

O eMule pode ser baixado aqui:  http://www.baixaki.com.br/download/emule.htm   leia com atenção para aprender como usar (notem que este programa já foi baixado 63 milhões de vezes do site brasileiro). É simples usá-lo, mas se tiverem um amigo que saiba como usar, peçam que ele ensine. 

Como o eMule é um programa P2P, que liga computador a computador, dá para baixar de tudo, livros, filmes e até discografias com a obra completa dos artistas. É só aprender a pesquisar.

Para baixar qualquer coisa via scribd.com, a dica está aqui:

1-é preciso inscrever-se no scribd para baixar algo. Se você está no Facebook já está automaticamente inscrito, pois os dois tem um acordo. Pode entrar como usuário do Face, com seu login. Veja acima, à direita.

2-para baixar no scribd.com é necessário antes dar algo ao site. Escolha uns 10 arquivos pequenos, de menos de 1 MB e faça upload. Só depois disso tente baixar algo. Com certeza o download estará liberado. E creio que para sempre. Quando eu comecei a usar o scribd.com (creio que foi em 2007, no seu início) a regra era assim: se fizer upload de 1 arquivo o site te libera por 24 hs para baixar tudo que te interessar; se fizer um upload de 10 ou mais arquivos, você fica liberado para sempre. Não sei como é hoje, mas deve ser igual.


Vejam alguns exemplos:  

filmes da RDA (Alemanha Oriental)

filmes da União Soviética

filmes de Costa-Gavras

filmes de Ken Loach

58 páginas contendo 1441 documentários

O Mundo em Guerra, série de 24 documentários sobre a 2ª Guerra Mundial

série "A Guerra Fria" - 24 episódios de 23 min. cada.  Esta série, em particular, expressa o ponto de vista estado unidense, mas pode ser usada muito bem para os nossos cursos, desde que se tenha um professor competente e esclarecido acompanhando a turma, que explique as distorções e ensine o correto. Acaba sendo uma aula dupla: de História/Política e de como funciona a desinformação dos "media" imperialistas.


Quanto aos livros vejam http://www.rebeldemule.org/index.php?cat=19   Olhem cada página. Cliquem nos autores e serão levados para a respectiva página, onde estão reunidos os livros e artigos do autor para serem baixados. Quase sempre há dois links para cada livro ou artigo (podem ser baixados via eMule ou via scribd.com)

Vejam alguns exemplos:

















"SABER ONDE ESTÁ A INFORMAÇÃO QUE VOCÊ PROCURA JÁ É TER METADE DO CONHECIMENTO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário