terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Luiz Carlos Prestes: "Uma montanha de honradez"

Coincidentemente a postagem de número 1000 deste blog ocorre no dia 3 de janeiro, aniversário de Luiz Carlos Prestes, exemplo de luta na conquista de um futuro melhor para o povo brasileiro e para a humanidade, ou seja, a luta pelo socialismo. Tendo sido sempre coerente consigo mesmo e com os ideais revolucionários a que dedicou sua vida, sem jamais se dobrar diante de interesses menores ou de caráter pessoal, Prestes despertou o ódio dos donos do poder, que se esforçaram por criar uma História Oficial deturpadora tanto de sua trajetória política quanto da história brasileira contemporânea. Como afirma o camarada Waldomiro Cavalcanti da Silva, do Centro Luiz Carlos Prestes de Estudos Sociais (CENPRE), Luiz Carlos Prestes é "uma montanha de honradez". 


“Discordar de Prestes, combatê-lo, é direito de todos os seus adversários políticos. O que ninguém pode fazer, honradamente, é negar grandeza à sua presença em mais de meio século da vida nacional, o extremo amor ao Brasil, paixão a conduzi-lo numa extraordinária trajetória”.


(JORGE AMADO, escritor brasileiro)






Veja abaixo algumas das postagens sobre Luiz Carlos Prestes publicadas aqui no blog Prestes A Ressurgir:










Para conhecer esta "extraordinária trajetória", visite o site do INSTITUTO LUIZ CARLOS PRESTES  no endereço http://www.ilcp.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário