sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Despejo na Favela"

Adoniran Barbosa retrata nesta poesia "Despejo na Favela" um tema bastante atual, que vem acontecendo pelo país, em especial nos grandes centros urbanos, como São Paulo (o caso da favela do Moinho, por exemplo) e Rio de Janeiro (o projeto "Porto Maravilha" certamente será um caso típico), a expulsão da população pobre para as periferias visando projetos urbanísticos de "embelezamento" das cidades.








Despejo na Favela

Adoniran Barbosa



Quando o oficial de justiça chegou

La na favela



E contra seu desejo entregou pra seu narciso um aviso pra uma ordem de despejo



Assinada seu doutor , assim dizia a petição dentro de dez dias quero a favela vazia e os

barracos todos no chão

É uma ordem superior,

Ôôôôôôôô Ô meu senhor, é uma ordem superior { 2x

Não tem nada não seu doutor, não tem nada não



Amanhã mesmo vou deixar meu barracão



Não tem nada não seu doutor vou sair daqui pra não ouvir o ronco do trator

Pra mim não tem problema em qualquer canto me arrumo de qualquer jeito me ajeito

Depois o que eu tenho é tão pouco minha mudança é tão pequena que cabe no bolso de trás



Mas essa gente ai hein como é que faz???? {2x

Nenhum comentário:

Postar um comentário