domingo, 28 de agosto de 2011

20.518 ataques aéreos da OTAN para levar a democracia até a Líbia

Atilio Boron: ¡Hola! Acabo de leer un parte diario de la OTAN acerca del bombardeo aéreo sobre Libia. Me pareció tristemente instructivo. Pensemos: ¿cuántas víctimas civiles pueden originar más de 20.000 ataques sobre las principales concentraciones urbanas a lo largo de cinco meses? A continuación, la traducción.

A OTAN e a Líbia

Relatório oficial da OTAN, emitidas a partir da sua base em Nápoles, Itália.

27 de agosto de 2011

Missão: A OTAN assumiu o controle de todas as operações militares na Líbia, em conformidade com as resoluções 1970 e 1973 do Conselho de Segurança da ONU de 31 de março de 2011. O objetivo destas operações é proteger os civis e as áreas habitadas por civis que estão sob ataque ou ameaça de ataque. A missão inclui três objetivos: um embargo de armas, uma zona de exclusão aérea e medidas para proteger civis de ataques ou ameaças de ataques.

Operações aéreas: desde o início das operações da OTAN (31 de março de 2011) havia 20 518 ataques aéreos. Em 26 de agosto, havia 123, concentrada nas cidades de Tripoli, Sirte, Lanuf Ras, Assah El, Okba, Al Aziziyah. (O relatório não apresenta dados sobre o número de vítimas civis. Estimativas preliminares calculados no trágico saldo de cerca de 3.000 bombardeio aéreo. [Nota AAB])
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário