sexta-feira, 24 de julho de 2020

Vídeo da leitura dramática: "Vicente e Antonio -- A história de uma amizade: Florestan Fernandes e Antonio Candido"

Uma homenagem ao centenário de Florestan Fernandes (1920-1995), comemorado nesta quarta-feira, 22/07/2020.




Apresentação da leitura da peça "Vicente e Antonio -- A história de uma amizade: Florestan Fernandes e Antonio Candido". O texto da leitura dramática é baseado em cartas inéditas trocadas pelo sociólogo e o crítico literário desde fevereiro de 1942 até o fim da vida de Florestan, na década de 1990.

Na sequência, o jornalista Fábio Pannunzio media uma roda de conversa para discutir o legado de Florestan e a importância dele no século XXI. O crítico literário Roberto Schwarz e o psicanalista Christian Dunker falam sobre as relações sociais e o momento conturbado que vivemos.

O texto de "Vicente e Antonio" é de autoria de Oswaldo Mendes e é lido por quatro atores, sob a direção de Eduardo Tolentino de Araújo, primo de Antonio Candido, e diretor do Grupo Tapa. No elenco, Walter Breda (Florestan Fernandes), José Augusto Zacchi (Florestan Fernandes jovem), Oswaldo Mendes (Antonio Candido) e Caetano O'Maihlan (Antonio Candido jovem), com a participação especial do cantor e violonista Zé Luiz Mazziotti.

Transmissão do UOL, em parceria com a Casa do Saber e o Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário