quarta-feira, 22 de abril de 2020

PARA DOWNLOAD: Livro "Lenin 150"

Livro digital em homenagem aos 150 anos de nascimento de Lênin

No dia 22 de abril de 1870, um século e meio atrás, nascia o pensador marxista e líder revolucionário russo Vladímir Illitch Uliánov, mais conhecido como Lênin.

Em celebração aos 150 anos de seu nascimento, a editora Expressão Popular, em parceria com a editora Batalla de ideas, Argentina, LeftWord, Índia, e o Instituto Tricontinental de Pesquisa Social, traz à luz este volume cujo objetivo é manter vivo o pensamento e o exemplo deste que foi um dos mais importantes revolucionários da história. Lenin dedicou e empenhou sua vida em construir uma nova sociedade, baseada não na exploração do ser humano pelo ser humano, mas na cooperação entre si, a partir de novos valores que têm como princípio a humanidade e não a mercadoria.

O livro Lenin 150 reuni um breve texto de Vijay Prashad, que figura como apresentação às Obras escolhidas de Lenin publicada pela Leftword na Índia, que traz a trajetória política e teórica de Lenin, demonstrando sua preocupação cotidiana e permanente com a construção da organização da classe trabalhadora para a revolução social; o poema “Vladimir Ilitch Lenin”, de Maiakovski, cuja escrita se iniciou logo após a morte do dirigente revolucionário, em janeiro de 1924, e finalizada em outubro deste mesmo ano; e, por fim, o breve e denso texto de Lenin “As três fontes e as três partes componentes do marxismo”, em que ele recupera as tradições das quais Karl Marx se valeu para elaborar sua teoria social, a saber: a Filosofia clássica alemã, a Economia Política inglesa e o Socialismo francês.

LINK PARA DOWNLOAD: 

SUMÁRIO

Nota editorial ........................................................................................................ 5

Ao camarada Lenin, em seu 150º aniversário ........................................................ 7
Vijay Prashad

Vladimir Ilitch Lenin (1924)................................................................................17
Vladimir Maiakovski

As três fontes e três partes componentes do marxismo .......................................117
Vladimir I. Lenin

Mais informações no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário