terça-feira, 24 de abril de 2012

“IDENTIDADE E DIFERENÇA NA LITERATURA NEGRA NORTE-AMERICANA”




O Laboratório de Estudos Africanos (LeÁfrica) e o Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro convidam para mais uma sessão do EncontrÁfrica, com a palestra:



“IDENTIDADE E DIFERENÇA NA LITERATURA NEGRA NORTE-AMERICANA”
com a Profª Drª Michela Rosa Di Candia

Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (USP) e professora de Literatura de Língua Inglesa da Universidade Federal do Rio de Janeiro


25 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 18h
Instituto de História da UFRJ
Largo de São Francisco nº1 – Centro
Rio de Janeiro, RJ, sala 113



Michela Rosa Di Candia é mestre e doutora no Programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo, com a dissertação intitulada "As implicações da mutilação genital feminina em Possessing the secret of joy, de Alice Walker" e com a tese "Signifying womanhood in the short fiction of Zora Neale Hurston and Alice Walker". Como bolsista da CAPES, realizou doutorado sanduíche na Universidade de Massachusetts/Amherst (2006). É professora adjunta da Universidade Federal do Rio de Janeiro, lecionando na área de literaturas de língua inglesa. Atua na área de Letras com ênfase em literatura afro-americana. É co-organizadora de Língua inglesa através do texto literário (SP: Humanitas, 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário