domingo, 5 de dezembro de 2021

[Download GRATUITO] Da Filosofia à História da Educação: textos de José Luís Sanfelice

Livro composto com textos produzidos e publicados por José Luís Sanfelice (1949-2021), ao longo de suatrajetória acadêmica e intelectual.

Lidiany Cristina de Oliveira Chianello; Sônia Aparecida Siquelli [Orgs.]. Da Filosofia à História da Educação: textos de José Luís Sanfelice. São Carlos: Pedro & João Editores, 2021. 467p.

Organização e Apresentação: Lidiany Cristina de Oliveira Chianello e Sônia Aparecida Siquelli

Prefácio: Antonio Joaquim Severino

Textos selecionados por: José Luís Sanfelice

Sanfelice já é certamente bem conhecido por todos que se preocupam com a problemática educacional do país; por isso, não precisa de maiores apresentações, dadas a sua presença nos mais diversos rincões deste país, a repercussão de suas atuações na gestão da educação bem como a divulgação de seus múltiplos escritos. No entanto, este livro, além de dar acesso a uma visão orgânica do conjunto de seu pensamento, traz em sua abertura,  várias de suas substantivas entrevistas, mediante as quais os leitores, sobretudo aqueles das gerações mais novas, poderão conhecer, de forma mais densa, não só sua trajetória pessoal, com destaque para sua militância política, com seu intrépido compromisso com as causas da educação pública, da liberdade e da luta pela emancipação da sociedade brasileira, mas também o retrato fiel da realidade social e política desta sociedade. A consistência e a coerência na defesa de suas ideias testemunham a continuidade desse seu engajamento teórico e prático.

[Trecho do prefácio do livro, por Antonio Joaquim Severino.]

LINK para Download GRATUITO:

https://pedroejoaoeditores.com.br/site/wp-content/uploads/2021/11/Da-Filosofia-a-Historia-da-Educacao.pdf?fbclid=IwAR2EHfax5HWPZ4bNZqtPycDD-fyHu1O3WWjaUxn2g2bpYc1eJD9OBdwIoNI




Nenhum comentário:

Postar um comentário