terça-feira, 5 de março de 2013

Morte de Chávez enche de tristeza todos os latino-americanos, diz Dilma



Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira (5) em Brasília, que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, era "um amigo do Brasil". Chávez morreu hoje em Caracas, aos 58 anos.
"Hoje, lamentavelmente, infelizmente, e com tristeza, eu digo para vocês que morreu um grande latino-americano, o presidente da Venezuela Hugo Chávez Frias", afirmou a presidente. "Essa morte deve encher de tristeza todos os latino-americanos e os centro-americanos", disse a presidente, que em seguida propôs um minuto de silêncio.
"O presidente Chávez foi, sem dúvida, uma liderança comprometida com o seu país e com o desenvolvimento dos povos da América Latina", acrescentou.
"Em muitas ocasiões, o governo brasileiro não concordou integralmente com Chavez, reconheceu Dilma. "Porém, hoje, como sempre, nós reconhecemos nele uma grande liderança, uma perda irreparável, e sobretudo, um amigo do Brasil. Um amigo do povo brasileiro."
"O presidente Hugo Chávez deixará no coração, na história e nas lutas da América Latina um vazio. Lamento, como presidente da República e como uma pessoa que tinha por ele um grande carinho", declarou a mandatária.
"Além de liderança expressiva, o presidente Chávez foi um homem generoso. Generoso com todos aqueles que, neste continente, precisaram dele", afirmou Dilma.
A presidente fez o breve discurso sobre Chávez no Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que ocorre em Brasília.
FONTE: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário