terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Educação do Campo: para uma compreensão teórica e prática

Dicionário da educação do campo
Autor: Roseli Salete Caldart, Isabel Brasil Pereira, Paulo Alentejano e Gaudêncio Frigotto (org.)

Número de páginas: 800

ISBN: 978-85-7743-193-9

Editora: Expressão Popular

Categoria: Educação

Peso: 1100 g

R$ 50,00





PRÓXIMO LANÇAMENTO EXCLUSIVO DA EXPRESSÃO POPULAR !!!!
JÁ ESTAMOS ACEITANDO ENCOMENDAS.
FAÇA JÁ SEU PEDIDO!
ENVIO A PARTIR DE 05/03


O DICIONÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO é uma elaboração coletiva cujo principal objetivo é o de apresentar para debate uma síntese da compreensão teórica e prática da Educação do Campo. Os verbetes selecionados referem-se a conceitos ou categorias que expressam, na perspectiva dos movimentos sociais camponeses e de suas lutas, os fundamentos filosóficos e pedagógicos da Educação do Campo, articulados em torno dos eixos campo, educação, políticas públicas e direitos humanos.



Esta primeira edição do Dicionário inclui 113 verbetes e envolveu 107 autores em sua produção. O Dicionário, embora tenha sido elaborado a partir de eixos, foi organizado pelos verbetes em ordem alfabética, pelo entendimento de que essa visão intereixos é pedagogicamente mais fecunda para o objetivo que temos de firmar uma concepção de abordagem ou de tratamento teórico e prático da Educação do Campo.



Trata-se de obra dirigida a educadores das escolas do campo, pesquisadores da área da educação, estudantes do ensino médio à pós-graduação, integrantes dos movimentos sociais e lideranças sindicais e políticas comprometidas com as lutas da classe trabalhadora.


MAIS INFORMAÇÕES: EXPRESSÃO POPULAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário