segunda-feira, 25 de julho de 2011

VI Encontro Nacional da JCA contará com a presença de Anita Leocadia Prestes

No próximo fim de semana, ocorrerá o VI Encontro Nacional da Juventude Comunista Avançando (JCA). Este encontro se realiza em um momento de fundamental importância, de aprofundamento da crise estrutural do capital e a necessidade da ofensiva socialista. Neste contexto a juventude joga um papel central, não só por ser uma das principais atingidas pelas consequências desta crise, mas por ser uma força atuante fundamental na crítica e na revitalização da luta, inconformada com os caminhos impostos pelo capitalismo, de aprofundamento da exploração e retirada de direitos dos trabalhadores.

A abertura será nesta quinta (28/7) e contará com a presença de diversas organizações juvenis e com a participação honrosa de Anita Leocadia Prestes, militante histórica da luta comunista em nosso país, que abordará o tema "A História dos Comunistas no Brasil".

Nos outros dias serão abordados os temas "A crise estrutural do capital e a resistência popular pelo mundo", "Conjuntura Nacional", "O Marxismo-Leninismo e a práxis revolucionária", "A luta pela Universidade Popular", "Movimentos de massa juvenil e estudantil (secundarista, universitário e trabalhadores)", além da plenária final que elegerá a nova Direção Nacional da JCA e as prioridades de atuação da organização nos próximos 2 anos.


FONTE: http://cclcp.org/portalja/Portalja.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário