terça-feira, 3 de maio de 2022

Para download gratuito: KOLLONTAI 150

Em homenagem ao aniversário de 150 anos do nascimento da militante soviética e intelectual Alexandra Kollontai a 31 de Março de 1872, a Associação Internacional das Editoras de Esquerda lança o livro Kollontai 150 um esforço de 25 editoras em mais de 20 línguas diferentes.

[LIVRO VIRTUAL] KOLLONTAI 150

por Alexandra Kollontai, Ândrea Francine Batista, Atiliana da Silva Vicente Brunetto, Julia Cámara

Associação Internacional das Editoras de Esquerda

LINK PARA BAIXAR GRATUITAMENTE:https://expressaopopular.com.br/livraria/kollontai-150/

[É só clicar como se fosse uma compra, como o preço está zerado, e você receberá por e-mail o PDF do livro]

Sinopse

Uma das principais preocupações de Alexandra Kollontai era o feminismo e o papel das mulheres na luta de classes e no processo revolucionário. Ela também debateu a organização dos trabalhadores como um todo, como podemos ver nos seus textos sobre a oposição operária, e contribuiu grandemente para pensar e debater o amor para além da sua forma social burguesa.

Kollontai 150, o quinto livro conjunto publicado pela Associação Internacional das Editoras de Esquerda, reúne quatro dos textos de Kollontai sobre temas como o papel das mulheres nas lutas sociais, a história e a importância do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), e reflexões sobre o amor como relação social. Estes textos são introduzidos por dois ensaios sobre a vida e obra de Kollontai, um escrito por Ândrea Francine Batista e Atiliana da Silva Vicente Brunetto do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) do Brasil e o outro pela historiadora, feminista e activista espanhola Julia Cámara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário