domingo, 7 de junho de 2015

Uma obra impactante. "Os Intocáveis", por Erik Ravelo

Série fotográfica traz à discussão pública o tratamento desumano dado às crianças ao redor do mundo.

No ensaio Os Intocáveis​​, Erik produziu uma série de fotografias que contrapõem imagens de crianças sendo crucificadas no corpo de homens que representam símbolos opressores e corruptos de nossa sociedade. A crítica social pretende denunciar a conivência da sociedade com os abusos sofridos pelas crianças ao redor do mundo, explorando situações que se encontram principalmente na Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão. Entre os temas trabalhados pelo artista, temos escândalos que se referem à pedofilia, a obesidade infantil, o mercado negro de transplante de órgãos, a intolerância religiosa, a misoginia, etc.


Título da Imagem: PRIEST3
Supostamente, Faz alusão aos casos de pedofilia ocorridos no âmbito da Igreja Católica.

Título da Imagem: SIRIA3
A referência é a guerra civil.

Título da Imagem: McDonald3
A obesidade infantil e a péssima qualidade da alimentação oferecida às crianças pelas grandes empresas de fast food, toleradas e incentivadas por governos e sociedade, são o foco da crítica nesta imagem.

Título da Imagem: JAPAN3
O perigo das usinas nucleares, sobretudo as japonesas.

Título da Imagem: USA3
A crítica aqui diz respeito à legislação estadunidense que permite que qualquer civil possua armas de qualquer calibre, e as desastrosas consequências desta legislação para os cidadãos, sobretudo os mais indefesos.

Título da Imagem: BRASIL3
A imagem faz alusão ao tráfico de órgãos, cujos alvos principais são as crianças carentes.

Título da Imagem: THAILANDIA3
  Referência ao turismo sexual, muito comum em inúmeros países, mas que encontra na Tailândia, aparentemente, maior tolerância por parte das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário