quinta-feira, 2 de maio de 2013

Lançamento do livro da historiadora Anita Prestes na capital baiana, sexta-feira, dia 3




"Esse livro é o ponto final de todo um processo de pesquisa da vida de Luiz Carlos Prestes. A obra aborda os 32 anos finais da vida dele, sua atividade política de 1958 a 1990, quando ele vem a falecer. Foi um trabalho de vários anos de pesquisa, em que utilizei uma quantidade variada de documentos, como depoimentos de Prestes nos anos 80, arquivos nacionais e estrangeiros, além de documentos do PCB", explica Anita Prestes.


No dia 3 de maio, às 18:30h, a militante, historiadora e filha do Líder Comunista Luiz Carlos Prestes, Anita Leocádia Prestes estará em Salvador para o lançamento de seu livro “Luiz Carlos Prestes: O combate por um partido revolucionário (1958-1990)”.

O debate é organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude (LPJ), Marcha Mundial das Mulheres (MMM) e a Consulta Popular.

Com esse Lançamento, A Editora Expressão Popular nos oferece uma grande obra, demonstrando o seu compromisso com a transformação da sociedade brasileira.

Democratizar o conhecimento, através da edição de ótimos livros, de boa qualidade e a preços acessíveis - esse é o objetivo de transformar ideias em realidade.

Na oportunidade, estarão também disponíveis dois outros livros da Autora, são eles: Luiz Carlos Prestes - Patriota, Revolucionário, Comunista; Uma Epopéia Brasileira: a coluna prestes.

O Evento acontecerá no auditório do SINDAE – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Água e Esgoto no Estado da Bahia, situado na Rua General Labatut, Nº 65, Barris, Salvador (Próximo à Biblioteca Central dos Barris).

O debate de ideias entre companheiros e companheiras, construtores reais de um outro mundo possível é fundamental nesse momento da luta de classes em nosso país.

Anita Prestes nos apresentará os resultados da sua investigação histórica sobre a atuação política de Luiz Carlos Prestes; esse bravo lutador do povo brasileiro.

Como diria José Martí, herói do povo Latino Americano “conhecer é resolver”. Assim, seguiremos a nossa Marcha com estudo, disciplina e unidade, para que possamos resolver os reais problemas do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário