quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

𝐄𝐗𝐏𝐄𝐑𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐎𝐋𝐆𝐀 no 𝐀𝐫𝐦𝐚𝐳é𝐦 𝐝𝐚 𝐔𝐭𝐨𝐩𝐢𝐚.

 10 sessões gratuitas - 02 a 06 de fevereiro.

"𝐔𝐦 𝐞𝐧𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐬𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭𝐨 𝐞𝐬𝐭á 𝐦𝐚𝐫𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐚𝐬 𝐠𝐞𝐫𝐚çõ𝐞𝐬 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐞 𝐚 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚." (𝐖𝐚𝐥𝐭𝐞𝐫 𝐁𝐞𝐧𝐣𝐚𝐦𝐢𝐧)


A Companhia Ensaio Aberto quer, com o Experimento Olga, lembrar as lutas, derrotas e vitórias da esquerda brasileira. A história oficial, no Brasil, negou aos revolucionários de 1935 qualquer reparação. Os torturadores desse período nunca foram punidos. Os ministros, embaixadores e o presidente Getúlio Vargas nunca responderam pelas violações da Constituição. Olga Benario e muitos outros militantes foram expulsos do país sem nenhum processo legal. Vencedores e vencidos tiveram o mesmo tratamento da história: o esquecimento ou a falsificação da realidade.

O Experimento Olga também é uma abertura do processo de criação da companhia. Serão apresentados cenas da montagem original de 2006 e estudos de novas cenas que farão parte da futura montagem. Dentro da tradição do Teatro Documentário sua dramaturgia é feita a partir de longa pesquisa em arquivos brasileiros e europeus e em documentos primários desconhecidos do público. A encenação desse material realiza uma nova abertura da história ao apontar as contradições e camuflagens produzidas pela história oficial.

Com direção e dramaturgia de Luiz Fernando Lobo, cenografia de J.C.Serroni, figurinos de Beth Filipecki e Renaldo Machado, luz de Cesar de Ramires, música e direção musical de Felipe Radicetti e o experimento conta com um coletivo de 15 atores e atrizes em cena.

Lote único de retirada de ingressos disponível 5ª (19/01) no Sympla  (link:  https://www.sympla.com.br/produtor/armazemdautopia).

𝐀𝐫𝐦𝐚𝐳é𝐦 𝐝𝐚 𝐔𝐭𝐨𝐩𝐢𝐚
►Para agendamento de grupos entre em contato no WhatsApp (21) 98909-2402
►𝐓𝐞𝐦𝐩𝐨𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐂𝐮𝐫𝐭𝐚
Dias: de 02 à 06 de fevereiro de 2023
Horário: 1ª Sessão às 19h | 2ª Sessão 21h
►𝐀𝐛𝐞𝐫𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐜𝐚𝐬𝐚 𝟏𝐡 𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐢𝐧í𝐜𝐢𝐨 𝐝𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐭á𝐜𝐮𝐥𝐨
Classificação indicativa: 14 anos

Ministério da Cultura, Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural | Laboratório Utopia - Termo de Fomento - Plataforma + Brasil nº 911138/2021.




Nenhum comentário:

Postar um comentário