sábado, 25 de dezembro de 2010

Painéis "Guerra' e "Paz", de Cândido Portinari, voltam ao Teatro Municipal do Rio

Os painéis “Guerra” e “Paz”, de Candido Portinari, estão sendo exibidos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro entre os dias 22 e 30 de dezembro, com entrada franca. Após a exposição, as obras seguirão para o Palácio Gustavo Capanema, também no Rio de Janeiro, onde serão submetidas a um processo de restauração.

Durante a visitação, o público terá a oportunidade de assistir a um filme sobre o artista e o processo de construção dos painéis, além de uma projeção com a seleção de 180 estudos preparatórios que o artista realizou durante a realização da obra. Em seguida, poderá ver, no palco do Teatro Municipal, os murais originais que medem, aproximadamente, 14 metros de altura por 10 metros de largura e pesam 2,8 toneladas.

Dias 22, 23, 27, 28, 29 e 30
Horários para visitação 10h, 12h, 14h, 16h, 18h, 20h
EXPOSIÇÃO
PAINÉIS GUERRA E PAZ, DE CÂNDIDO PORTINARI
Os painéis GUERRA E PAZ, de Cândido Portinari, que desde 1957 encontram-se na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, de volta ao Brasil para restauro, serão expostos no palco do Theatro Municipal onde foram inaugurados, em 24 de fevereiro de 1956, com a presença do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Entrada Franca mediante retirada de senha na bilheteria do Theatro.
As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início de cada sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário