O Teatro Dulcina está localizado na Cinelândia, área de efervescência cultural do Rio de Janeiro, a poucos passos da Estação Cinelândia do Metrô. Em sua vizinhança, estão o Teatro Rival, o Centro Cultural da Justiça Federal, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes.
Com a reinauguração, em 2 de agosto de 2011, o Teatro Dulcina volta a ser administrado pela Funarte, após as obras de modernização que recuperaram seu projeto arquitetônico original. O espaço, que agora integra o corredor cultural da Cinelândia, está disponível para ser ocupado por companhias e grupos teatrais, mediante edital.
“Bibi in concert” no Dulcina
No espetáculo Bibi in concert IV, Bibi Ferreira revisita vários momentos dos seus 70 anos de carreira como atriz, cantora e diretora teatral ao contar histórias inéditas de sua vida e trajetória profissional, que costura com canções que a acompanham há décadas.
No repertório, entre os compositores brasileiros, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dolores Duran, Maysa, Noel Rosa, Adriana Calcanhoto, Sérgio Ricardo e Cazuza. Nas canções estrangeiras, Bibi passeia por Jerome Kern, Oscar Hammerstein, Leonard Bernstein, Stephen Sondhein, George Gershwin, Alan Jay Lerner, Frederic Loewe, Mitch Leigh, Joe Darion, Lorentz Hart e R. Rodgers. E também, as canções de Édith Piaf, que marcam a carreira da artista há quase 30 anos.
Ficha técnica
Criação, redação e roteiro: Bibi Ferreira, Flávio Mendes e Nilson Raman
Regência, guitarra e violão: Flávio Mendes
Músicos: Itamar Assiere (piano), José Luís Maia (baixo), Jamir Torres (bateria), Alexandre Caldi (sax e flautas), Aquiles Moraes (trompete), Everson Moraes (trombone).
Criação luz: Paulo César Medeiros
Produção executiva: Cleusa Amaral
Realização: Montenegro e Raman
Bibi in concert IV
70 anos de histórias e canções
5, 6 e 7, 12, 13 e 14 de agosto, às 19h
sexta a domingo
Classificação etária: 12 anos
Duração: 1h15min
Ingressos: R$10,00 (inteira); R$5,00 (meia)
Informações ao público:
(21) 2240-4879
FONTE: Funarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário