108 anos do nascimento de Olga Benario Prestes, nascida em 12 de fevereiro de 1908 e assassinada em abril de 1942 no campo de extermínio de Bernburg.
Figura emblemática cujo heroísmo jamais deixará de suscitar admiração de todos aqueles, homens e mulheres, que sonham hoje com um mundo melhor, em que a exploração do homem pelo homem tenha sido abolida para sempre e, consequentemente, as injustiças sociais, a fome, a miséria, o desemprego e o desamparo de milhões de pessoas tenham desaparecido.
Para saber mais sobre a história de vida e de militância comunista de Olga, consulte a página do Instituto Luiz Carlos Prestes.
Link para baixar gratuitamente o e-book do livro Olga, de Fernando Morais:
http://delubio.com.br/biblioteca/wp-content/uploads/2013/11/Fernando-Morais_Olga.pdf
"Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim" (Olga Benario). Ao contrário da camarada Olga, que até seu último instante se manteve coerente, Prestes após sair da prisão apoiou Getúlio Vargas que entregou sua companheira e camarada à Hitler e presente para ser assassinada no campo de concentração de Bernburg. Isso é fato.
ResponderExcluir(Paulo Oisiovici)