É mesmo? E tem agora um exército de zumbis prontos para invadirem a Mãe Russa? Vai ver que o que acordou os nazis foi o discurso de Pútin, evocando os mesmos princípios que Hitler usou para invadir a Tchecoeslováquia: defender o interesse dos seus nacionais. Enquanto o PCB não se livrar desse discurso chauvinista, usando os mesmos fantasmas que Pútin, não haverá chances de uma análise científica da situação na Ucrânia. Vão continuar a chamar o povo ucraniano de golpista e condenar a sua decisão soberana de se unir a UE. A Rússia é um país capitalista selvagem, dirigida por um gângster, Pútin, que está lá para defender os seus oligarcas. Ela é membro do FMI, tem a UE como principal parceiro comercial, está plenamente integrada na nova economia capitalista e não quer nem ouvir falar de socialismo, é claro. Está cuidando de seu quintal exatamente como o outro imperialismo, o norte-americano, cuida do seu, com a mesma lógica de super-potência.
É mesmo? E tem agora um exército de zumbis prontos para invadirem a Mãe Russa? Vai ver que o que acordou os nazis foi o discurso de Pútin, evocando os mesmos princípios que Hitler usou para invadir a Tchecoeslováquia: defender o interesse dos seus nacionais. Enquanto o PCB não se livrar desse discurso chauvinista, usando os mesmos fantasmas que Pútin, não haverá chances de uma análise científica da situação na Ucrânia.
ResponderExcluirVão continuar a chamar o povo ucraniano de golpista e condenar a sua decisão soberana de se unir a UE. A Rússia é um país capitalista selvagem, dirigida por um gângster, Pútin, que está lá para defender os seus oligarcas. Ela é membro do FMI, tem a UE como principal parceiro comercial, está plenamente integrada na nova economia capitalista e não quer nem ouvir falar de socialismo, é claro.
Está cuidando de seu quintal exatamente como o outro imperialismo, o norte-americano, cuida do seu, com a mesma lógica de super-potência.